Prezados,
Esperamos que estejam todos bem.

Em reunião do Gabinete de Crise, realizada hoje, 15/05 às 14h30, foi mantida a decisão de que as aulas permanecerão em formato remoto enquanto a indicação de isolamento social for recomendada pelos órgãos oficiais de saúde e educação.

Esse formato garante o isolamento social ao mesmo tempo em que mantém a principal característica do ensino presencial: interação síncrona e contínua com o professor e demais alunos da turma durante o horário original da aula.

Além do acompanhamento acadêmico, durante a reunião de hoje foram também apresentados, pela diretoria financeira, os resultados de uma nova análise financeira realizada nas últimas semanas. Ratificou-se que temos buscado incessantemente meios de manter o nosso ensino remoto com a mesma qualidade do ensino presencial, e portanto, o principal custo (de pessoal) permanece praticamente inalterado. Ainda assim, após uma série de ações, foram observadas reduções em despesas que nos permite conceder uma dedução de 10,94% na parcela de junho. Até o fim da próxima semana serão divulgadas as condições para que o aluno possa receber este benefício.

Também foi externado o acompanhamento dos projetos de lei que tramitam nas casas legislativas. Frisou-se que tratam-se apenas de projetos, que devem passar por todo o rito legislativo para que possam vigorar como lei. Estamos acompanhando atentamente a tramitação desses projetos.

O Gabinete de Crise se reunirá novamente no próximo dia 29 de maio para discutir a situação de suspensão de aulas e, se for o caso, rever as decisões.

Faculdade UCL
Horário de Atendimento Administrativo Provisório:
Apenas Online: Segunda-feira a sexta-feira, de 14h às 19h.
E-mail: contato@ucl.br Whatsapp: (27) 99292-5323