Cerimônias de colação de grau reúnem mais de 120 formandos dos cursos de Gestão, Design, Sistemas de Informação e Engenharia

Cerimônias de colação de grau reúnem mais de 120 formandos dos cursos de Gestão, Design, Sistemas de Informação e Engenharia

Colacao-UCL-2017

Sentimentos de superação e alegria marcaram o ato que celebra a formatura dos alunos

A UCL teve o prazer de entregar os diplomas para mais de 120 estudantes que colaram grau no auditório do campus de Manguinhos, na Serra. As solenidades aconteceram durante os dias 10, 11, 12 e 13 de julho de 2017 e contaram com a participação de professores, coordenadores, além de amigos e familiares dos formandos.

Todos trajados em suas becas, conforme manda o figurino, os alunos receberam o tão sonhado diploma. O rito é um marco que simboliza a conclusão do curso, além de certificar que o estudante recebeu todos os conhecimentos exigidos para atuação profissional, e está formado na área de conhecimento escolhida.

Colacao-UCL-12-07--12De acordo com a mais nova Engenheira Civil, Taiane Lima, receber o diploma simboliza a superação de vários desafios ao longo da trajetória acadêmica. “Precisei conciliar trabalho e faculdade aos meus papéis de mãe e dona de casa. Fiquei grávida ao longo do curso, o que fez com que minha vida acadêmica fosse bem diferente das demais. Colar grau é uma vitória e ainda poder ter o meu filho, ao meu lado durante este momento único é indescritível”.

 

Para o Diretor de Marketing da Faculdade UCL, Sandro Lobato, a colação de grau é um dos momentos mais marcantes para o estudante. “O Formando acaba de concluir uma etapa importante da sua vida pessoal e profissional, onde a instituição, amigos, e a família podem compartilhar esta felicidade da conquista.”

Para a UCL, o evento simboliza que a missão de formar os estudantes foi cumprida e parabeniza a todos que se esforçaram para alcançar este objetivo.