​Prezados alunos,

​Semana passada fomos surpreendidos com a notícia extraoficial da mudança do itinerário do ônibus 860 que faz a linha Laranjeiras/Jacaraípe. Com essa mudança o ônibus deixaria de passar em frente a UCL e, a partir do ponto do Hospital Jaime dos Santos Neves, passaria pela a Av. dos Colibris, paralela à Av. Paulo Pereira Gomes.

Sabemos da importância desse meio de transporte para os alunos e colaboradores da instituição​. Por isso​,​ imediatamente procuramos entender o motivo de tal alteração, uma vez que não fomos consultados para essa decisão, o que muito nos surpreendeu, pois somos uma instituição de impacto na região e fomos diretamente afetados.

Ao contactarmos a Ceturb fomos informados de que essa foi uma solicitação da Associação de Moradores para atender à demanda dos condomínios que estão situados próximos à UCL.

Não concordando com tal decisão estamos em contato contínuo com a Ceturb, por meio de ofício, e demais envolvidos para tentarmos uma solução que atenda a todos. Hoje (11/02) recebemos uma resposta da Ceturb que se comprometeu em analisar a solicitação enviada pela instituição e nos fornecer um retorno até sexta-feira (14/02).

Por hora, informamos aos alunos e colaboradores as opções para acesso à UCL via transporte público, embora saibamos que essas opções não são tão confortáveis:

  • Utilizar a linha 815. Ponto de ônibus em frente à UCL.
  • Utilizar a linha 860. Descer no ponto do Hospital Jaime dos Santos Neves.
  • Utilizar a linha 860. Descer no ponto próximo ao Ifes.
  • Utilizar as linhas que passam pela Rod. ES-010.

Lamentamos essa situação, continuamos empenhados em encontrar a melhor solução para todos e nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos.

Faculdade UCL