O coordenador-geral de Pesquisa e Laboratórios da UCL, Fransergio Leite da Cunha, viajou para a Holanda, nesta quinta-feira (18 de junho). Ele passará dez dias na Hanze Universidade de Ciências Aplicadas, onde participará da apresentação do trabalho que os estudantes holandeses Simon Stefanus Veldman e Jan-Rik Potze desenvolveram na UCL, acompanhará a performance dos alunos da UCL que estão desenvolvendo estudos na Holanda e buscará novas  possibilidades de pesquisas e parcerias com a instituição holandesa.

“Eu espero ver que os alunos da Hanze que estiveram conosco  tenham concluído o trabalho com êxito, que os professores e diretores da instituição estejam satisfeitos com os resultados, tanto dos nossos estudantes quanto dos alunos deles que participaram nesta parceria, e que eu venha com a mala cheia de novas ideias e novos projetos para desenvolvermos em conjunto, ampliando cada vez mais essa iniciativa de internacionalização que a UCL mantém desde a sua fundação”, destacou Fransergio.

Da mesma forma como os estudantes holandeses deram continuidade na Holanda aos estudos começados aqui, a expectativa, segundo Fransergio, é que os alunos da UCL propaguem na instituição, quando estiverem de volta, as ideias e novas tecnologias que conheceram por lá. “Esperamos que tudo o que eles aprenderam na Holanda seja aplicado aqui no Brasil, começando pela UCL. As pesquisas sobre energia, que são o foco dos nossos estudantes na Holanda, são muito importantes para o Brasil”, disse.

Fransergio frisou a importância desse tipo de intercâmbio para a UCL e para os estudantes. “Nós podemos, com isso, trocar informações, tecnologia, ciência, cultura e novas atitudes e conhecimentos, aprendendo que o mundo hoje é pequeno, totalmente interligado. Além disso, temos a oportunidade de preparar melhor nossos alunos para encararem essa nova realidade, aumentando o raio de alcance para suas futuras jornadas”.

coordenadores9