Estudantes do ensino de médio de escolas da Grande Vitória receberam, nesta semana, a visita de coordenadores de graduação da UCL. O objetivo dos encontros foi apresentar a Faculdade aos futuros universitários, falar sobre os cursos oferecidos e dar orientações profissionais aos alunos que estão prestes a fazer vestibular.

Os alunos dos colégios Up e COC/SEB conheceram os diferenciais da Faculdade UCL, não só pela oferta de cursos, sendo alguns inéditos no Estado, mas também pelo corpo docente, pela infraestrutura e pelo desenvolvimento de pesquisas.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Petróleo da UCL, Marcus Vinícius Lisboa Motta, essa aproximação com os futuros universitários é vantajosa para a Faculdade e também para os estudantes, que, muitas vezes, mesmo no terceiro ano do ensino médio, ainda estão em dúvida sobre qual profissão escolher.

“Os estudantes assistem às palestras e depois participam, questionando sobre área de atuação dos profissionais formados em cada curso, oportunidades no mercado de trabalho e remuneração, por exemplo”, contou.

As instituições de ensino interessadas em receber a visita dos profissionais da Faculdade UCL podem entrar em contato pelo e-mail contato@ucl.br.

Colégio UP (Jardim Camburi e Vila Velha)

Colégio SEB COC (Vila Velha)