Quatro ex-alunos da UCL acabam de concluir um mestrado na Hungria. Engenheiros formados pela faculdade, Anelize de Souza Moreira, André Felipe das Neves Soares, Matheus Móro Zamprogno e  Thays Piccoli Cavalini decidiram apostar no ensino continuado e ultrapassaram as fronteiras, em busca de conhecimento. Dois grandes exemplos de determinação.

Anelize concluiu o mestrado em Business Administration and Management, na University of Debrecen. Ela acaba de ser convidada para estabelecer residência profissional na Hungria, trabalhando na empresa onde realizou estágio durante o curso.

André Felipe terminou o mestrado em Ciência Ambiental na Eötvös Loránd University, que fica em Budapeste, também na Hungria, onde já está contratado em uma empresa multinacional. Ele cursou Engenharia Química na UCL como bolsista do programa Nossa Bolsa.

“A bolsa foi extremamente importante para mim, porque eu venho de uma família que não teria condições de arcar com as mensalidades”, comentou André.

Matheus Móro Zamprogno é Engenheiro Civil formado pela UCL e acaba de concluir o mestrado em Engenharia de Transportes na Budapest University of Technology and Economics.

Além da graduação, Matheus foi certificado com as “maiores honras”, dado o seu desempenho acadêmico.

A Engenheira Mecânica Thays Piccoli Cavalini acaba de concluir seu mestrado em Engineering Management na ….

Segundo Thays, o desejo em realizar o mestrado surgiu após realizar um curso de extensão na Hanze University of Applied Sciences, por meio do convênio existente com a UCL.

Da época da faculdade, ele se lembra com carinho da boa relação com os professores e do fácil acesso ao coordenador do curso. “Eu me sentia muito em casa na UCL”, frisou.

O agora mestre em ciência ambiental destacou que escolheu essa pós-graduação para dar continuidade ao Trabalho de Conclusão de Curso que fez na graduação.

“Na época, a faculdade disponibilizou um projeto sobre pirólise de biomassa. Eu me interessei e procurei a professora Luíla Abib Saidler, com quem desenvolvi o trabalho. Quis continuar estudando o assunto aqui, mas abordando a poluição atmosférica causada pela queima. Estou muito feliz e tenho orgulho de ter estudado na UCL”, disse.

 

O diretor executivo da UCL, Paulo Vitor Bruno Onezorge, destacou a satisfação que é, para a instituição, ver egressos da faculdade ganharem o mundo. “Isso mostra que nunca são em vão os esforços para que nossos alunos enxerguem além do mercado de trabalho. Internacionalização e educação continuada são dois pilares que fazem parte da formação da UCL. Esses dois ex-alunos são provas de que o resultado chega, basta perseverar e não parar”, afirmou.