A estudante Leidiane Aparecida Cocco, aluna do 4º período do curso de Design da UCL, está entre as finalistas do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. Ela é a única representante do Espírito Santo, entre 60 competidores que ainda estão na disputa.

O concurso lançou como desafio neste ano a criação de opções de banco. Leidiane foi classificada para a final, que será realizada no dia 05 de novembro, em São Paulo, propondo uma releitura do banco caipira, a que ela deu o nome de “Banco Capixaba”, feito com madeira de reflorestamento e com design arredondado.

“Eu fui criada na roça. Propor uma releitura do banco caipira foi uma forma de resgatar algo que fez parte da minha infância, dando a ele ares contemporâneos. Gosto muito de composições com madeira, que levam a natureza para dentro dos ambientes”, disse.

O banco, capaz de suportar um peso razoável para permitir que as pessoas o façam de escada, foi desenvolvido de acordo com as propostas da Tok&Stok, visando à possibilidade de fazer parte da coleção da loja.

“Foram empregadas cores que vão ser usadas na nova coleção, seguindo o conceito de praticidade, ou seja, de uma mercadoria que pode ser retirada pelo cliente na loja e montada facilmente em casa. Além disso, é adequado para qualquer ambiente”, explicou Leidiane.

A estudante ficou sabendo do concurso por meio da Faculdade UCL e está na expectativa em torno do resultado. “É uma responsabilidade grande, porque estou representando a UCL e todo o Estado, já que sou a única finalista capixaba. Estou na expectativa e muito confiante!”, disse.

Obs.: as fotos do banco são meramente ilustrativas e o render é de autoria do Ilustrador Douglas Ferreira de Andrade.