O Pit Stop 2017, realizado nos últimos dias 9 e 10 de maio, reuniu cerca de 300 participantes, entre alunos da UCL e visitantes, em torno de discussões sobre Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), tema escolhido para a edição deste ano.

A diversidade e a atualidade dos assuntos tratados nas palestras atraíram a atenção do público e permitiram uma rica troca de conhecimentos entre os estudantes e os profissionais palestrantes, que compartilharam um pouco da experiência vivenciada diariamente no mercado de trabalho.

Um dos assuntos que fez parte da programação do Pit Stop foi abordado pelo palestrante Alexandre Pereira do Carmo. Ele falou sobre Arquitetura IoT para Espaços Inteligentes baseados em Visão Computacional. Outras temáticas como Cidades Inteligentes, Azure IoT Suite, IoT e Big Data aplicada à Saúde, Industria 4.0 – Novas Tecnologias e a Transformação Digital na Indústria  também foram aprofundadas.

O coordenador dos cursos de TI da UCL e organizador do Pit Stop, André Ribeiro, avaliou positivamente o evento e já avisou que, no ano que vem, tem mais!

“Essa edição permitiu que alunos e visitantes tivessem uma visão geral sobre um assunto extremamente em alta. O equilíbrio entre as palestras mais e menos técnicas possibilitou que todo o público inscrito aproveitasse o evento. Para o ano que vem, ainda não temos tema definido, pois os alunos que escolhem, mas a nossa expectativa é que o Pit Stop seja totalmente organizado pelos estudantes, com a orientação dos professores dos cursos envolvidos. Os alunos já mostraram que são capazes e estão muito interessados em participar”, destacou André.