ENGENHARIA INTEGRADA DE PROJETOS

matricule-SE NA PósUCL

O CURSO


  • Tipo de curso: Presencial

  • Tipo de formação: Especialização Lato Senso

  • Vagas: mínimo 30 alunos

  • Carga horária: 360 horas

  • Duração: 18 meses

O Curso de Especialização em Engenharia Integrada de Projetos tem o objetivo de capacitar profissionais na área de Projetos, onde o envolvimento de todas as disciplinas se dá de forma integrada e conjunta. O público alvo são os profissionais formados nas Engenharias (Civil, Elétrica, Mecânica e Química) e na Arquitetura. O programa do curso busca aprofundar e aperfeiçoar os conhecimentos relacionados à cada especialidade e à cada disciplina através da multidisciplinaridade e da integração no desenvolvimento de projetos de Engenharia.


PÚBLICO ALVO

Profissionais com diploma de ensino superior, preferencialmente nas áreas da Engenharia e Arquitetura, que já atuam ou tenham interesse na área de elaboração e gestão de Projetos Industriais nas especialidades de Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica.

ENFOQUE PRÁTICO

  • Formar profissionais capacitados a atuar no desenvolvimento de projetos industriais nas especialidades de Civil, Elétrica e Mecânica.
  • Capacitar profissionais para atuar, dentro da área de engenharia de projetos industriais, em cargos técnicos e/ou gerenciais em indústrias, empresas de engenharia consultiva e da cadeia de fornecedores de bens e serviços.
  • Orientar profissionais a respeito das mais recentes técnicas e tendências em gestão de projetos industriais.
  • Capacitar profissionais com conhecimento das exigências de qualidade e produtividade impostas pela globalização da economia.
  • Capacitar profissionais com informações técnicas de documentação de projeto e de leitura/interpretação de desenhos de engenharia.
  • Habilitar o profissional à compreensão dos aspectos conceituais do engenheiro na sociedade, história da engenharia, relação interpessoal e interprofissional, postura profissional, questões legislativas, normativas e das responsabilidades profissionais.
  • Desenvolver competências na área de administração de contratos de engenharia;
  • Desenvolver competências na área de segurança do trabalho, meio-ambiente e sustentabilidade.
  • Desenvolver competências na área de gestão de pessoas, Liderança e Formação de Equipes de projetos.
  • Desenvolver competências nos processos industriais das áreas de siderurgia, mineração, óleo e gás e celulose – setores industriais em destaque no país (outros setores em destaque regional podem ser inseridos neste contexto).
  • Orientar profissionais a respeito das mais recentes técnicas e tendências em marketing para engenharia e elaboração de propostas técnicas e comerciais.
  • Ampliar a capacitação técnica e gerencial dos profissionais nas áreas de gestão da produção e controle de qualidade.
  • Prover os setores da indústria regional com profissionais de excelência.
  • Basear-se em uma metodologia aplicada para dotar profissionais com conhecimentos no intuito de provê-los com capacidade de argumentação teórica e prática e aplicação desses conhecimentos em pesquisa científica e tecnológica.

LEGISLAÇÃO

O Curso de Especialização em Engenharia de Projetos Integrados será ministrado pela UCL – Faculdade do Centro Leste, credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.693 de 03/12/99, conforme Resoluções CNE/CES Nº 01, de 08/06/2007 e Nº 03, de 02/07/2007. O curso tem carga-horária de 480h, além do desenvolvimento de um Trabalho Final de Curso.

CURRÍCULO DO CURSO

MÓDULO ACADÊMICO
Módulo A1: Metodologia da Pesquisa

MÓDULO GERAL
– Módulo G1: Empreendimentos x Projetos
– MÓDULO NORMALIZAÇÃO E LEGISLAÇÃO APLICADA
– Módulo GN1: Segurança do Trabalho / Normalização e Legislação Profissional
Módulo GN2: Direito

MÓDULO GESTÃO
– Módulo GG1: Gestão de Projetos
– Módulo GG2: Controle de Documentação Técnica
– Módulo GG3: Engenharia Orçamentária

MÓDULO ENGENHARIA
ENGENHARIA DE PROCESSOS INDUSTRIAIS

– Módulo EP1: Processo industrial – Siderurgia
– Módulo EP2: Processo industrial – Mineração
– Módulo EP3: Processo industrial – Óleo e gás
– Módulo EP4: Processo industrial – Celulose
– Módulo EP5: Processo industrial – Geração e Distribuição de Energia

ENGENHARIA CIVIL
– Módulo EC1: Arquitetura
– Módulo EC2: Estruturas de concreto armado e fundações
– Módulo EC3: Estruturas Metálicas e Madeira

ENGENHARIA ELÉTRICA
– Módulo EE1: Instalações Elétricas Industriais /Geração e Distribuição
– Módulo EE2: Instrumentação e automação industrial

ENGENHARIA MECÂNICA
– Módulo EM1: Mecânica / Equipamentos Mecânicos
– Módulo EM2: Tubulações Industriais

ENGENHARIA ECONÔMICA E ADMINISTRAÇÃO
– Módulo EA1: Administração de Contratos
– Módulo EA2: Viabilidade Econômica de Projetos

MÓDULO PROJETO MULTIDISCIPLINAR
– Módulo PM1: Projeto Multidisciplinar (Conceitual)
– Módulo PM2:Projeto Multidisciplinar (Básico e Executivo)
– Trabalho de Conclusão de Curso

LOCAL E HORÁRIOS

O curso será oferecido pela UCL – Faculdade do Centro Leste, no município da Serra – ES, para turmas de no mínimo 30 alunos, tendo a duração de 18 meses. As aulas serão ministradas nos seguintes horários: sábados alternados: 8h às 13h e 14h20 às 19h20. As datas dos módulos serão programadas com antecedência e informadas aos candidatos no processo de inscrição.

MATRÍCULAS

Investimento

Para maiores informações sobre os detalhes das formas de pagamento das parcelas do curso favor entrar em contato com a Faculdade através do telefone geral 27-3434-0100, e-mail contato@ucl.br e do Whatsapp 27-99292-3503, em nome de PosUCL.

Matrícula

As inscrições podem ser feitas diretamente através do link na página www.ucl.br ou na própria Faculdade, no Campus UCL Manguinhos – Serra, ou no Campus UCL Campo Grande, em Cariacica. Na aula inaugural do curso o candidato faz um pagamento de R$ 100,00 e essa quantia será descontada no valor da primeira parcela no início das aulas.

AS MATRÍCULAS

São realizadas na Secretaria da Faculdade, após a confirmação do início do curso, no Campus UCL Manguinhos – Serra, ou no Campus UCL Campo Grande, em Cariacica. Os seguintes documentos devem ser apresentados no ato da matrícula:

  • Cópia do diploma de graduação autenticado;

* Na falta do diploma de graduação, o candidato deve apresentar declaração original de conclusão de curso/colação de grau com as seguintes informações: curso realizado; número da portaria de credenciamento da Instituição e número da portaria de reconhecimento do curso.

  • Cadastro de matrícula devidamente preenchido;
  • Contrato devidamente preenchido em duas vias;
  • Cópia do CPF;
  • 1 foto 3×4 (recente);
  • Cópia da Carteira de Identidade;
  • Pagamento da primeira parcela descontando do valor da inscrição.

Dias e horários das aulas: Sábados alternados de 8h às 19h20
Local de Realização do Curso: Faculdade UCL – Campus UCL Manguinhos – Serra/ES
Investimento: mais informações pelo telefone (27) 3434-0100, WhatsApp – (27) 99292-3503 ou pelo e-mail: contato@ucl.br

Não perca tempo.

Faça já sua matrícula!

CREDENCIAMENTO DA UCL PARA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Os cursos são ministrados pela UCL – Faculdade do Centro Leste, credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.693 de 03/12/99, publicada no D.O.U. em 07/12/1999, e recredenciada pela Portaria Ministerial nº 1.248/2013, publicada no D.O.U. em 23/12/2013. Os cursos de Especialização e MBA da Faculdade atendem as Resoluções CNE/CES nº 01, de 08/06/2007 e nº 03, de 02/07/2007, do Conselho Nacional de Educação, têm carga horária mínima de 360h e exigem o desenvolvimento de um Trabalho de Conclusão de Curso. O curso de Engenharia de Segurança do Trabalho atende também a uma legislação específica própria, que requer uma carga horária maior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS