Vestibular 2017: UCL de portas abertas para receber novos estudantes

Vestibular 2017: UCL de portas abertas para receber novos estudantes

Site-vest-noticias

As inscrições para o VestUCL 2017 estão abertas. São centenas de vagas disponíveis em 18 cursos de graduação, entre eles diversos cursos tecnólogos, que duram de dois anos a dois anos e meio, e várias engenharias. Dê um toque naquele seu parente ou amigo que, como você, quer uma formação de qualidade: os insteressados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site ou nos campi da UCL, em Manguinhos, na Serra,  e em Jardim América, em Cariacica.

A UCL está realizando provas agendadas, para atender às necessidades de candidatos de perfis variados, além de manter as provas tradicionais, realizadas em sábados pré-determinados. Assim, dá a opção de o candidato que não pode comparacer ao processo eletivo aos sábados marcar a aplicação da prova para dias de semana, de manhã, à tarde ou à noite. Quem quiser utilizar o Enem como forma de seleção também pode fazê-lo, usando a nota de exames de anos anteriores.

 

— UCL lança Programa de Aceleração para calouros —

Neste ano, a UCL lança o Programa de Aceleração, por meio do qual o candidato aprovado pode adiantar disciplinas imediatamente após a matrícula, antes de iniciar o semestre letivo para o qual foi aprovado.

O aluno poderá escolher se quer participar do programa ou se quer começar a estudar normalmente, no começo do semestre. Se ele optar pelo Programa da Aceleração, terá acesso imediato à plataforma ESO, por meio da qual os professores da UCL disponibilizam cursos online. O estudante fará a disciplina a distância, mas poderá fazer aulas presenciais, para esclarecer determinados conteúdos.