Estudantes da UCL destacam a importância de se dar bem no Enade

Estudantes da UCL destacam a importância de se dar bem no Enade

Enade-2017-site-UCL

Você está se preparando para o Enade? O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes será realizado no dia 26 de novembro e, neste ano, vai avaliar alunos dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Sistemas de Informação, além de outros não ofertados pela UCL.

O Enade avalia o rendimento de alunos ingressantes e concluintes em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. Os estudantes selecionados devem fazer. Caso contrário, não conseguem ter acesso ao histórico escolar. Além disso, o desempenho no Enade é um dos componentes do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avalia a qualidade da formação. Logo, ter um bom desempenho no Enade contribui para o curso ser bem avaliado. E um estudante formado em um curso bem conceituado agrega valor ao currículo.

“É realmente importante fazer o Enade, pois ele avalia o nível da faculdade e o nível do aluno. Vale a pena se esforçar para obter um bom desempenho. Vamos receber uma preparação para o exame, que nada mais é do que um reforço da formação que recebemos ao longo do curso. É importante que todos se empenhem.”
Vitor Pombal, aluno do 10 período de Engenharia Química da UCL

 

“O desempenho no Enade serve para avaliar a faculdade em que eu escolhi estudar. Se a minha faculdade tiver um conceito baixo, significa que eu fiz uma má escolha. E essa escolha ficará para sempre no meu currículo. Já existem empresas questionando a nota obtida no Enade, para quem o fez, na hora de contratar. Isso sem falar que processos de mestrado, por exemplo, consideram a nota da instituição de onde o candidato veio, na hora de selecionar. Por isso é importante que todos se esforcem, para que a UCL seja bem avaliada.
Hugo Trigo Motta, estudante do 8 período de Engenharia de Automação e Controle

 

“O bom desempenho no Enade é importante tanto para o aluno quanto para a faculdade. Se nos dermos bem no exame, mostramos que recebemos uma formação de qualidade e possibilitamos que a instituição siga se aperfeiçoando a cada dia.”
Julia Lana, aluna do 10 período de Engenharia Química

 

Enade-2017