Estudantes da UCL puderam conhecer o centro de distribuição da maior loja de vinhos da América Latina, a Wine, na Serra. Em duas visitas, realizadas em abril e em maio, aproximadamente 80 alunos de disciplinas como Teoria Geral da Administração e Comércio Exterior viram, na prática, os processos administrativos e operacionais ensinados em sala de aula.

O professor Erico Colodeti Filho comentou que as visitas proporcionaram experiências que agregaram conhecimentos diferentes para os estudantes de Teoria Geral da Administração (TGA) e de Comércio Exterior.

“Enquanto os alunos de TGA viram no ambiente corporativo a concretização de teorias como processos motivacionais, de organização, de liderança, cadeia de comando e empreendedorismo, entre outras, os alunos de Comércio Exterior reconheceram o que aprendem em sala quando presenciaram processos como armazenamento (estoque), distribuição, modelo de importação de produtos e embalagens, por exemplo”, citou.

Erico destacou a importância das visitas à Wine, uma vez que a empresa é única no Estado em seu segmento e adota um processo administrativo altamente inovador.

Lançada na internet em novembro de 2008, a Wine oferece, atualmente, mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet.