O CURSO
Redução de Custo, Melhoria da Produtividade e Qualidade de Vida
Despertar os profissionais para a necessidade da “Reestruturação e Organização dos Processos”; capacitar os participantes em avançadas Técnicas de Gestão; contribuir na formação de gestores, visando promover processos eficientes e com excelentes resultados para a organização.
Metodologia a ser aplicada: Aulas expositivas, realização de exercícios e dinâmicas, com constante interação com os participantes, promovendo a reflexão, debates e engajamento nos conteúdos a serem abordados, tanto nos trabalhos individuais quanto os coletivos.
Conteúdo
A Evolução da Gestão e da Liderança:
– Modelos de Gestão
– Contextualização
– Os novos desafios
Ambiente da Liderança
– Quebra de paradigmas
– Chefe ou Líder
– Gerencia x Liderança
– Desenvolvendo as competências
– Desenvolver Pensamento Estratégico
Gestão de Pessoas
– O poder da Comunicação;
– Promover o Desempenho coletivo e individual;
– Motivar as pessoas;
– Treinar, conscientizar e engajar as pessoas;
– Delegar (fator de sucesso para o crescimento e desenvolvimento das pessoas)
Ciclo Gerencial dos Processos
– Eficiência x Eficácia
– Gestão por Processos
– Atividades Primárias e Apoio
– Ciclo Gerencial do Processo
– Comemorar Resultados
Público Alvo
Gestores, supervisores, líderes, coordenadores de processos e profissionais das áreas da qualidade, bem como demais profissionais com interesse em expandir seus conhecimentos sobre o tema.
Instrutor/Facilitador
José Dimas Effgem
Especialista com MBA – Gestão Integrada da Qualidade e Certificações, pela UCL, Graduado em Administração, pela FABAVI; Coordenador de implementação da norma ISO 9001 e ISO/IEC 17025:2005; Exerceu funções de Gerente da Qualidade, Gerente Técnico, Auditor Interno e Coordenador dos Ciclos de Auditorias; Professor de Graduação, na Faculdade UCL – nas disciplinas de Interpretação e implantação de normas, Administração e Metrologia; Palestrante e Instrutor Técnico em diversas entidades de ensino, com mais de 5000 pessoas capacitadas, entre alunos e profissionais; Profissional com mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de processos estratégicos e operacionais, na estruturação de setores e na formação e desenvolvimento de equipes de trabalho; Diretor e Instrutor da JDE Consultoria e Treinamento Empresarial.