TECHDAY – UCL | Vibrações Mecânicas e Manutenção Preditiva

TECHDAY – UCL | Vibrações Mecânicas e Manutenção Preditiva

SITE-workshop_pruftechnikmgs

Inscrições: clique aqui

20 de Setembro
17:00 – 
18:30 – Aplicabilidade do Monitoramento de vibração e parâmetros de processo on-line
18:30 – 19:30 – Aplicação do Ultrassom acústico em Manutenção Preditiva
19:30 – 21:00 – Alinhamento de máquinas

50 vagas

Aplicabilidade do Monitoramento de Vibração e Parâmetros de processo on-line:
O fluxo de informações dentro de um ambiente industrial é essencial no monitoramento de condições para máquinas críticas ao processo. A utilização do sistema de monitoramento on-line VIBGUARD possibilita a medição, em tempo real, do nível vibracional da máquina, além do cruzamento de dados com parâmetros processo, como temperatura, carga, corrente elétrica, etc.

A aplicação do monitoramento on-line permite o acompanhamento do modo operacional da máquina em todo o período de funcionamento. O monitoramento contínuo da máquina crítica aumenta a sua confiabilidade, reduz MTBF, diminui tempo de revisão, reduz custos de manutenção e aumenta a segurança dos trabalhadores.

Aplicação do Ultrassom Acústico em Manutenção Preditiva:
O monitoramento de condições e a manutenção preditiva são compostas por um conjunto de técnicas como a análise de vibração, inspeção termográfica e ultrassom. O método do ultrassom acústico consiste na capitação direcional de ondas sonoras de frequências acima da capacidade de audição do ser humano e converte estes sinais para a faixa audível, na qual serão analisados.

Conheça a aplicação da técnica de Ultrassom Acústico na detecção inicial de falhas de rolamento e problemas de lubrificação, detecção de vazamentos de vapor, ar e gás, detecção de purgadores e válvulas defeituosas e detecção de falhas elétricas como efeito corona, arco elétrico e rastreamento em painéis de CCM e de disjuntores.

Alinhamento de Máquinas:
“As indústrias estão perdendo mundialmente bilhões de dólares por ano devido ao desalinhamento de máquinas”

Uma máquina desalinhada pode causar:

  • Vibrações excessivas nas direções radiais e axiais
  • Falhas prematuras de rolamentos, selos, acoplamentos e eixos
  • Vazamento de óleo nos selos mecânicos
  • Temperaturas altas nos rolamentos e acoplamentos
  • Trincas e fraturas no eixo
  • Folgas nos parafusos de fundação
  • Maior consumo de energia
  • e mais … (custos quantificáveis diretos e indiretos)

Devido a estes fatores e muitos outros o alinhamento de eixo com precisão é EXTREMAMENTE IMPORTANTE.

Neste workshop iremos apresentar os benefícios econômicos do alinhamento de eixo, como calcular o retorno do investimento (ROI) em um alinhador a laser, conhecer todos os métodos de alinhamento existentes no mercado, suas vantagens e desvantagens, e os diferentes tipos de aplicações. Em adição, teremos demonstrações práticas dos alinhadores PRUFTECHNIK (SHAFTALIGN, OPTALIGN, ROTALIGN ULTRA, e ROTALIGN TOUCH) e  apresentação das tecnologias PATENTEADAS de exclusividade no mercado (Intellisweep, Intellipoint, Intellipass, tecnologia com um único laser, sesALIGN, Move simulator, Live trend, alinhamento de eixo cardan acoplado e muito mais).

workshop_pruftechnikmgs-FACE