UCL promove eventos para integrar estudantes do Campus Cariacica

UCL promove eventos para integrar estudantes do Campus Cariacica

Palestra-Projeto-de-Vida-2-T10

A UCL realizou uma série de eventos, nos meses de março e abril, com o objetivo de integrar os estudantes do campus da faculdade em Cariacica. Os alunos conheceram a história da instituição e o que a UCL oferece e assistiram a palestras sobre cursos e mercado de trabalho.

Em março, o diretor da UCL Cariacica, Marcus Vinícius Lisboa Motta, e o diretor de Planejamento da UCL, Carlos Alberto de Oliveira, falaram sobre a instituição de ensino e seu funcionamento e sobre projetos de vida.

Em abril,  o coordenador-geral de Laboratórios da UCL, Fransergio Leite, conversou com os alunos sobre laboratórios da faculdade e desenvolvimento de pesquisas. Os coordenadores de cursos André Amaral, Rafael Leal e Rodrigo Machado falaram a respeito de mercado de trabalho, atribuições, estágio e perfil do engenheiro.

Para Marcus Vinícius Lisboa Motta, as atividades desenvolvidas mostram a preocupação da instituição com a excelência na formação superior.

“A UCL Cariacica vem atuar na formação de profissionais capacitados para um mercado crescente, que tem-se revelado o município. Esses eventos visam a motivar os alunos sobre a importância de uma formação técnica sólida, com responsabilidade, ética, cidadania e compromisso com o desenvolvimento. Nosso objetivo é oferecer cursos que aliem a qualidade técnico-científica a uma formação empreendedora, habilitando os formandos a aproveitarem e construírem oportunidades de trabalho, conscientes de suas responsabilidades perante a sociedade”, afirmou.

Atualmente, a UCL Cariacica oferece as graduações em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Já foi solicitada ao MEC a autorização para ofertar os cursos de Administração e Logística.