Esta é a hora de garantir uma oportunidade de estudar de graça na Faculdade UCL, em Manguinhos, na Serra. O governo do Estado lançou o edital do Programa Nossa Bolsa, que está disponibilizando 159 bolsas de estudo integrais na faculdade serrana que é referência na oferta de cursos de engenharia, tecnologia, gestão e arquitetura.

A maior parte das vagas ficou concentrada nos cursos de Engenharia e tecnologia. Do total, 140 são destinadas a quem deseja cursar Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Biomédica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.

“As graduações com mais bolsas estão fortemente relacionados à empregabilidade, à inovação e ao empreendedorismo e atendem às demandas econômicas do nosso Estado. O potencial de empregabilidade dos cursos de engenharia e tecnologia, por exemplo, é tão alto que nossos alunos costumam conseguir trabalho antes mesmo de obterem o diploma. Estamos em constante networking com as empresas. Além disso, muitos dos nossos professores atuam também nas grandes organizações e servem de olheiros na busca por talentos nas salas de aula”, comentou o diretor executivo da UCL, Paulo Vitor Bruno Onezorge.

Pela primeira vez, há oferta de bolsas na UCL para o curso de Arquitetura e Urbanismo. Os alunos que desejam se graduar em Administração também podem concorrer a uma das quatro bolsas disponíveis.

As inscrições para disputar as vagas devem ser feitas pelo site www.fapes.es.gov.br/nossabolsa até o dia 12 deste mês. Uma das regras para participar é ter cursado o ensino médio ou técnico em instituição pública ou com bolsa integral em instituição particular. A seleção será com base no desempenho no Enem de 2019 ou 2020. Os candidatos selecionados já começam a estudar na UCL em fevereiro.

Confira as vagas do Nossa Bolsa na UCL
Engenharia Biomédica: 20 vagas
Engenharia Civil: 15 vagas
Engenharia Mecânica: 15 vagas
Engenharia de Controle e Automação: 20 vagas
Engenharia da Computação: 20 vagas
Engenharia de Produção: 15 vagas
Engenharia Química: 15 vagas
Administração: 4 vagas
Arquitetura e Urbanismo: 15 vagas
Sistemas de Informação: 20 vagas