Fique atento, a rematrícula da Graduação Presencial na UCL ocorrerá conforme as etapas explicadas a seguir:

Etapa 1: Abertura de rematrícula.

Início: 20 de junho de 2022 – 20h

Objetivo: Realizar a geração dos boletos iniciais para a realização da rematrícula para o semestre 2022-2. Para isso, depois de logado no portal do aluno (WebAluno), clique no link Matrícula, na barra de menu lateral, e escolha o período 2022-2.

Uma vez acessado o período 2022-2, selecione o valor a pagar nas duas primeiras mensalidades, escolhendo entre as opções disponíveis. Agora clique em Realizar matrícula e você terá concluído a primeira etapa! As demais parcelas serão geradas ao final do processo de matrícula, após a escolha das disciplinas.

Observação: o aluno poderá realizar a geração dos boletos até o dia 01/07. A partir desta data o sistema acadêmico realizará a geração automática desses boletos, considerando o valor da última parcela de 2022/1. Isso acontecerá para que o aluno não perca o prazo da etapa 2, de escolha de disciplinas.

Etapa 2: Escolha das disciplinas.

Início: 20 de julho de 2022 às 20h.

Objetivo: Escolher as disciplinas que irá cursar.

No WebAluno, clique no link Matrícula e escolha o período 2022/2 para poder escolher as disciplinas. Você estará apto a escolher as disciplinas 1 dia útil após o pagamento da primeira parcela.

Na tela de escolha de disciplinas, o botão Limpar matrícula vai apagar toda a seleção de disciplinas que você já fez. O botão Recriar opções de matrícula serve para atualizar as opções que o sistema gerou para você. Ele é útil porque vai eliminar das escolhas as pautas que já estão cheias.

Quando você estiver satisfeito com suas escolhas, clique em Confirmar Matrícula para encerrar esta etapa. Após a confirmação você poderá alterar as disciplinas escolhidas até o dia 05 de agosto. Após essa data será realizado o processamento financeiro e de bolsas.

Observação

  • Entre os dias 25 e 29 de julho, os coordenadores de curso farão uma revisão das matrículas, realizando sugestões para a escolha de disciplinas.
  • Entre os dias 01 e 05 de agosto os alunos poderão rever e realizar modificações das suas matrículas e avaliar as sugestões dos coordenadores, antes do encerramento da etapa de escolha de disciplinas.
  • As mudanças na escolha das disciplinas só serão possíveis se houver vagas nas turmas desejadas. Lembre-se de sempre confirmar a sua matrícula. As vagas nas pautas não estão garantidas enquanto você estiver editando a escolha de disciplinas em sua matrícula.

Se tiver qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail coordgrad@ucl.br. Estamos à disposição para atendê-lo.

Pronto! Agora é só estudar bastante!

Faculdade UCL