Alunos colocam em prática criatividade e habilidade nas apresentações de PI

Alunos colocam em prática criatividade e habilidade nas apresentações de PI

PI-2017-site

Estudantes de engenharia mostraram criatividade e habilidade, nas apresentações da disciplina Projeto Interdisciplinar I, realizadas no último sábado (13). Eles tiveram que criar uma plataforma elevatória capaz de sustentar uma pessoa de até 60kg a uma altura de 1 metro, sendo que única força motriz permitida era a de uma furadeira.

Outro projeto desenvolvido pelos estudantes foi de uma bomba carneiro. O protótipo tinha a missão de elevar 10 litros de água a 5 metros de altura em 2 minutos. Segundo o professor da disciplina de PI I, Vitor Jurtlero, o principal objetivo é aumentar a capacidade de rendimento desse tipo específico de bomba hidráulica. “Os projetos foram desafiadores! A bomba carneiro consegue elevar a água sem nenhum tipo de eletricidade e nós conseguimos melhorar seu desempenho, além disso, toda a água utilizada durante a apresentação dos projetos era proveniente de reuso” destacou.

As apresentações de PI I foram realizadas no campus Manguinhos, na Serra. Além de colocarem os conhecimentos em prática, os estudantes se divertiram, mostrando ao público o que conseguiram criar a partir das missões propostas durante a disciplina.

As apresentações de PI II e PI III acontecerão no próximo sábado (20), de 8h às 12h.