Alunos do primeiro período de Engenharia Biomédica fizeram, nessa segunda-feira (25), a primeira visita técnica do curso. Com menos de dois meses de aulas, eles já deram início ao processo de inserção no mercado de trabalho e visitaram o principal parceiro da Faculdade UCL: o Hospital Metropolitano, na Serra.

Acompanhados pela engenheira biomédica Carolina Noblat, pela Supervisora de Engenharia Clinica Fernanda Nogueira e pelo aluno da UCL e prestador de serviço no Metropolitano Daniel Teixeira, os estudantes puderam vivenciar, na prática, a importância do engenheiro biomédico para o bom funcionamento do hospital, atuando em áreas como a Engenharia Clínica e realizando a manutenção preditiva e corretiva dos equipamentos hospitalares.

Os alunos visitaram setores críticos que fazem uso intenso de tecnologia, como a UTI Coronariana, o Centro Cirúrgico e os setores de Imagens e Hemodinâmica. Em todas as áreas, eles puderam ver de perto equipamentos médicos e hospitalares de alto custo e entender a importância do setor de Engenharia Clínica no bom atendimento ao cliente que busca um grande hospital.

A UCL agradece à equipe do Hospital Metropolitano por ter possibilitado essa excelente experiência aos nossos alunos.