Estudantes de engenharia mostraram criatividade e habilidade, nas apresentações das discilplinas Projeto Interdisciplinar I e II realizadas em junho. Eles tiveram que criar barcos controlados por smartphone, dispositivo que permitisse andar sobre a água e instrumentos musicais com sensores, entre outros desafios.

As apresentações de PI I foram na Associação Esportiva de Tubarão (Aest), em Manguinhos, no dia 04 de junho. Além de colocarem os conhecimentos em prática, os estudantes se divertiram, mostrando ao público o que conseguiram criar a partir das missões de desenvolver um  dispositivo independente que permitisse que uma pessoa andasse sobre a água e um Hand Car direcionável com volante.

Os trabalhos de PI II foram exibidos no campus UCL Manguinhos, no dia 11 de junho. Os futuros engenheiros desenvolveram barcos controlados por smartphone, corretores de gabarito automáticos, projetos de casas automatizadas via smartphone e instrumentos musicais que utilizam sensores. Todos foram feitos a partir da utilização da plataforma Arduíno