Enquanto muitas pessoas colocam uma série de obstáculos à frente do sonho de ingressar em um curso superior e concluí-lo, existem aqueles exemplos de superação, que buscam a vitória em todos os aspectos da vida, independentemente das condições adversas.

O carateca Bruno Conde, de 22 anos, é assim. Fera nos tatames e na sala de aula, ele concilia treinos e competições com aulas e avaliações do curso de Engenharia Civil na UCL.

Atleta profissional, Bruno já encarou enormes disputas em cima de um tatame, mas não desistiu do tão sonhado diploma superior. O desafio foi ainda maior, quando convocado pela Seleção Brasileira de Karatê e teve de se preparar para importantes eventos da categoria.

“De certa forma, o formato híbrido de ensino proporcionado pela UCL durante o pico da pandemia possibilitou que eu me dedicasse tanto aos estudos quanto aos treinos. Se tudo der certo, em breve serei mais um excelente engenheiro, pronto para o mercado de trabalho” pontou Bruno.

O atleta capixaba já conquistou diversos títulos regionais, nacionais e internacionais. A façanha mais recente de Bruno foi a disputa do Mundial de Karatê, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, neste mês.

“Estar envolvido em um evento de tamanha proporção foi um privilégio. Por diversas vezes, representei a UCL em campeonatos universitários. Agora foi a hora de representar nosso país, algo maravilhoso para mim “, conta o atleta.

O talento de Bruno Conde e a importância dele para o esporte capixaba podem, inclusive, ser reconhecidos e eternizados com as credenciais dele destacadas na calçada da fama dos atletas do Espírito Santo. Cinco esportistas serão imortalizados neste ano, e dois deles serão escolhidos por voto popular. Para reconhecer o esforço e o merecimento de Bruno, basta acessar e votar. Faça parte dessa história de sucesso!

VOTAR