Confira o processo de rematrícula da UCL

O sistema de rematrícula da UCL ocorrerá em três etapas, explicadas a seguir:

Etapa 1: Abertura de rematrícula.
Início: 18 de junho de 2018.

Objetivos: Informar à faculdade quais as disciplinas que você gostaria de cursar no próximo período.

Para isso, depois de logado no WebAluno, você deve clicar no link “Matrícula”, e escolher o período para o qual você vai fazer a rematrícula (neste caso, 2018/2).

Uma vez acessado o período 2018/2, você deve selecionar o valor que deseja pagar nas duas primeiras mensalidades, escolhendo uma das  opções disponíveis. A seguir, basta você clicar nas disciplinas que pretende fazer no próximo período. Não podemos garantir que ofertaremos todas as disciplinas que você escolheu, mas tentaremos! Agora clique em “Realizar matrícula” e você terá concluído a primeira etapa!

________________________________________________________

Etapa 2: Escolha das disciplinas.
Início: 16 de julho de 2018.

Objetivo: Escolher (mesmo!) as disciplinas que irá cursar.

No WebAluno, você deve clicar no link “Matrícula” para poder escolher as disciplinas. Você estará apto a escolher as disciplinas 1 dia útil após o pagamento da primeira mensalidade.

O nosso sistema apresenta opções de matrícula personalizadas, com base na sua matriz curricular e nas disciplinas que você ainda tem que cursar, procurando maximizar sua carga horária. Mas se você prefere montar o seu próprio horário, tudo bem, você pode (desde que siga os pré-requisitos)

Na tela de escolha de disciplinas, o botão “Limpar matrícula” vai apagar toda a seleção de disciplinas que você já fez. O botão “Recriar opções de matrícula” serve para atualizar as opções que o sistema gerou para você. Ele é útil porque vai eliminar das escolhas as pautas que já estão cheias.

Quando você estiver satisfeito com suas escolhas, clique em “Confirmar matrícula” para encerrar esta etapa.

OBS: Até o dia 16 de agosto você poderá alterar suas escolhas.

Caso haja alguma dúvida em relação a matrícula, os coordenadores de plantão estarão à disposição para esclarecê-las presencialmente na UCL. Agende um horário de atendimento com o seu coordenador.

Atenção: as mudanças só serão possíveis se houver vaga nas turmas desejadas.

________________________________________________________

Etapa 3: Fechamento da matrícula – 17 de agosto.

Objetivo: Verificar se suas escolhas de disciplinas e mensalidades estão corretas.

Nesta etapa, o sistema vai processar sua solicitação de matrícula e gerar os boletos restantes, já considerando descontos e bolsas. O seu trabalho aqui é apenas de conferência. Caso você detecte alguma divergência, por favor, procure seu Coordenador de Curso rapidamente. Pronto! Agora é só estudar bastante!