Competição de Xadrez é sucesso na mostra UCL 2017

Competição de Xadrez é sucesso na mostra UCL 2017

Mostra-UCL-2017-40

Ainda estamos comemorando os sucessos da mostra UCL esse ano, foram tantas emoções que não podemos deixar de compartilhar os resultados com todos vocês. No torneio de Xadrez tivemos a presença de quatro enxadristas profissionais, entre eles o campeão estadual da Caixa Econômica. E uma presença que fazemos questão de ressaltar, um mini competidor, mas com estratégias de gente grande, o Enrico,7, que também participou do torneio.

Até o décimo colocado foi premiado com um troféu personalizado e o Enrico por ser a única criança a participar, ganhou um tabuleiro pedagógico. Enrico participou de igual para igual com os adultos e impressionou muita gente na competição. O torneio aconteceu no segundo dia da Mostra, Sábado (07), e contou com a presença de 28 participantes. Para realizar a competição, um grande tabuleiro de lona personalizado ficou situado em frente a biblioteca onde os competidores puderam jogar.

Segundo Cleydimara Santos, responsável pela organização da competição, os alunos participaram o tempo todo o que mostra o sucesso da competição.” Acredito que foi muito positiva a ação na biblioteca e que houve um interesse dos alunos que participaram era visível” disse.

De acordo com a Diretora Maria Ângela Loyola, acontecimentos como esse é como uma via de mão dupla onde o público ganha com o aprendizado e a instituição cumpri seu objetivo maior: favorecer o processo de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades e competências.” Esta mostra foi um sucesso e quem ganha são os alunos e o público aprendendo e vivenciando experiências e ganha a Instituição no cumprimento pleno de sua missão e no processo de divulgação da nossa marca”, afirma.