Um grupo de coordenadores da UCL participou, no último dia 20 de maio, da VI Mostra de Informação Profissional do Colégio Sagrado Coração de Maria, em Vitória. O objetivo foi falar da faculdade para estudantes do 9º ano e do ensino médio, apresentar os cursos oferecidos e esclarecer dúvidas sobre atuação profissional e oportunidades de mercado.

Os alunos, que em breve terão que optar por qual carreira seguir, aprenderam sobre os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Petróleo, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Biomédica da UCL, que estavam representados por seus respectivos coordenadores.

Karla Loyola, coordenadora adjunta da graduação em Engenharia Biomédica, destacou o interesse dos estudantes pelo curso, que é inédito no Estado. Segundo ela, os futuros universitários se encantaram com a apresentação feita pelo professor e coordenador Fransergio Leite, que mostrou vídeos e falou sobre o robô cirurgião Da Vinci e sobre o desenvolvimento e a utilização de próteses, órteses e  exoesqueletos na engenharia de reabilitação.

“Isso mostra que os estudantes estão abertos às novas tecnologias e ao uso da computação e se interessam por essa nova oportunidade de carreira, que promete amplo campo de atuação, indo desde o aprimoramento da telemedicina até a área de pesquisa na criação de órgãos artificiais”, comentou.

Para Karla, eventos como esse promovido pelo Colégio Sagrado Coração de Maria são extremamente importantes para os alunos e contribuem para garantir que eles entrem no ensino superior mais focados, sabendo o que vão estudar, quais competências irão adquirir ao longo do curso e em quais lugares e segmentos poderão atuar.