Os coordenadores da UCL Marcus Vinícius Lisboa Motta e André Luiz Amaral viajarão para o Canadá, no próximo mês de julho, para participar do Teacher’s Camp, um programa internacional promovido pela ASM American Society for Metals que tem como objetivo qualificar professores de matérias básicas das áreas de exatas e tecnologias. Para isso, forma multiplicadores, ou seja, professores capazes de transmitir a outros docentes os conhecimentos adquiridos e, assim, melhorar a formação de estudantes de ensino médio.

“Com base nesse treinamento feito pelos coordenadores no Canadá, a UCL dará início, a partir de janeiro do ano que vem, a um programa destinado a professores que lecionam física, química e matemática no ensino médio. A ideia é, com isso, melhorar a formação dos estudantes que ingressam no ensino médio e reduzir a evasão causada pelas falhas na formação básica”, explicou a diretora acadêmica da UCL, Maria Ângela Loyola.

A UCL vai agregar a esses treinamentos a utilização da plataforma ESO, que está em implantação na Faculdade e proporciona mais eficiência ao processo de ensino/aprendizagem. Futuramente, estudantes de ensino médio poderão ter acesso a cursos de matemática, física e química por meio dessa plataforma. Já os professores e as instituições que aderirem agregarão ao currículo o contato com novas tecnologias e metodologias inovadoras.

coordenadores8