Estudantes da UCL desenvolvem protótipo de máquina que facilita trabalho de barman

Estudantes da UCL desenvolvem protótipo de máquina que facilita trabalho de barman


O último dia 25 de novembro foi de apresentações de trabalhos desenvolvidos na disciplina de Projetos Interdisciplinares por estudantes de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UCL.

Maquetes, projetos, protótipos e banners estavam espalhados pelo Campus, onde professores e orientadores assistiram às apresentações e avaliaram os estudantes. Entre os trabalhos apresentados, um em especial chamou atenção: o Bar-duíno, protótipo de uma máquina que faz várias composições de bebidas, preparando drinques com praticidade. A ideia facilita, e muito, o trabalho de barman. O sistema é feito em linguagem de computação e utiliza uma plataforma própria do Arduíno.

Outro projeto que se destacou foi o Trash Cat, um jogo de Infinite Runner em que o usuário tem o objetivo de desviar dos obstáculos e pontuar o máximo que conseguir. A novidade desenvolvida pelos alunos é que o personagem pode ser controlado com os olhos do jogador, possibilitando que pessoas com movimentos físicos limitados também se divirtam.

Na UCL é assim: os estudantes têm total autonomia para desenvolver ideias e talentos, ampliando ao máximo seu potencial e tendo na instituição o apoio necessário para multiplicar o aprendizado e buscar crescimento profissional.