Estudantes da UCL vencem desafio do ISA Show 2013

Estudantes da UCL vencem desafio do ISA Show 2013


O desempenho dos estudantes da UCL foi destaque, na edição deste ano do ISA Show, realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória. Alunos da faculdade conquistaram o primeiro e o segundo lugares no Desafio ISA, além da segunda posição no ranking de melhor trabalho técnico.

Neste ano, o Desafio ISA foi proposto pela National Instruments, uma das patrocinadoras do evento. Saiu vitoriosa a equipe formada pelos estudantes Anderson Sachetto e Jorge Emil João da Penha Júnior, alunos da pós-graduação em Engenharia de Controle e Instrumentação e da graduação em Engenharia de Automação e Controle, respectivamente.

O segundo lugar foi obtido pelos estudantes Vitor Paganini Mayer e Luciano Pereira Siqueira, que também são alunos, nesta ordem, da pós-graduação em Engenharia de Controle e Instrumentação e da graduação em Engenharia de Automação e Controle. Além do segundo lugar no desafio, Luciano também obteve a segunda melhor colocação na disputa de melhor trabalho técnico, com o projeto de automatização de uma máquina CNC com troca de ferramentas via software Mach3.

No ano passado, estudantes da UCL conquistaram o segundo lugar no Desafio ISA. O professor Fransergio Leite da Cunha destacou a melhora no desempenho. “É muito importante ver que estamos indo mais longe, porque o bom desempenho dos nossos estudantes é reflexo do que eles aprendem diariamente, nas aulas teóricas e práticas que têm na UCL”, disse.