Estudantes dão show na organização do Pit Stop
A terceira edição do Pit Stop, realizada nos últimos dias 7 e 8 de maio, foi um sucesso. Os estudantes envolvidos deram um show de competência, mostrando que levaram a sério a missão de organizar o evento.
Neste ano, os professores André Ribeiro e Zirlene Effgen começaram a planejar o Pit Stop com aproximadamente cinco meses de antecedência e, nos últimos dois meses antes da realização, passaram para os alunos a missão de organizá-lo.
“O nosso objetivo era fazer com que os estudantes se tornassem os donos do evento. Eles escolheram o tema, definiram os palestrantes, arrumaram a estrutura… Assumiram responsabilidades e trabalharam em grupo. E o resultado disso foi muito bom!”, destacou André Ribeiro.
A professora Zirlene frisou que o aprendizado dos estudantes foi muito além das teorias repassadas nas palestras do evento.
“Os alunos aprenderam em todas as fases. No pré-evento, vivenciaram as etapas do gerenciamento de projetos e, mais do que isso, conheceram mais a vida acadêmica, que não deve ficar restrita apenas às salas de aula. Durante o evento, tiveram acesso a palestras muito importantes para a carreira que eles vão seguir”, disse.
Recém-chegado à UCL, o estudante Diego Pravato, do 1º período de Sistemas de Informação, gostou do que viu. “No início do curso já estou tendo contato com temas importantes para todos os estudantes e profissionais da área. Saber, desde cedo, o que o mercado quer já me coloca em vantagem”, comentou.
Prestes a se formar, Luís Felippe Coutinho de Carvalho, do 8º período de Sistemas de Informação, destacou como os eventos promovidos na UCL são importantes para complementar os conhecimentos repassados em sala de aula.
“Eu sempre participo e considero excelente. O Pit Stop, assim como a Mostra UCL e outros eventos, traz para os estudantes palestras às quais não teríamos tempo de assistir fora daqui”, afirmou.
A terceira edição do Pit Stop teve como tema a “Computação em nuvem” ou cloud computing que refere-se à ideia de utilizar, independentemente da plataforma e em qualquer lugar, a memória e a capacidade de armazenamento de computadores e servidores, interligados por meio da internet.