Estudantes e professores da UCL realizam excursão para conhecer a Usina Hidrelétrica de ITAIPU.

Estudantes e professores da UCL realizam excursão para conhecer a Usina Hidrelétrica de ITAIPU.

UCL em ITAIPU

Estudantes dos cursos de Engenharia e de Administração da UCL, Campus Manguinhos, na Serra, participaram de mais uma excursão com destino ao sul do país para visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Na semana passada, os alunos saíram do Espirito Santo, acompanhados das professoras Fabíola Loyola e Larissa Camporez, em direção à Usina de Itaipu, situada no rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Lá eles visualizaram de perto o funcionamento e toda estrutura da Hidroelétrica.

A visita às instalações da usina de Itaipu é tão atrativa, que em 2016 o lugar bateu Record de 20 milhões de visitantes, segundo estatísticas da Binacional. Além da oportunidade de observar o funcionamento de uma das maiores usinas hidroelétricas do mundo, os estudantes aproveitaram as proximidades da fronteira para fazer um tour pelos países vizinhos como a Argentina e Paraguai.

A UCL promove excursões e visitas como parte de um método de ensino que une diversão e conhecimento, auxiliando na compreensão daquilo que os estudantes estão aprendendo. Com a visita, eles vivenciam na prática os conhecimentos adquiridos dentro das salas de aula.