Evento internacional realizado na UCL registra segundo maior público do Brasil
Equipes capixabas concorrem para etapa mundial de hackathon da Nasa! Estudantes, professores e profissionais de diversas áreas participaram, entre os dias 28 e 30 de maio, na UCL Manguinhos, de um evento internacional para resolver desafios propostos pela Nasa. Foram 242 inscritos para participar do Space Apps Challenge na faculdade, segundo maior público registrado no Brasil, perdendo somente para Curitiba. No Brasil, teve etapas em quatro cidades: Curitiba (PR), Maringá (PR), Recife (PE) e Serra (ES).
Cada município escolheu dois projetos vencedores e um terceiro para ser selecionado por voto popular para participar da grande final – que acontece nos EUA e ainda não tem data confirmada. No total, o hackathon da Nasa foi realizado em 187 cidades do mundo, com mais de 25 mil participantes.
O aplicativo Ártic GO da Equipe Asimov foi desenvolvido por estudantes capixabas e o projeto é um dos selecionados para concorrer pelo voto popular na etapa mundial (Local People’s Choice Winner).
As votações estão abertas e vão até 22 de maio. Para votar, é necessário fazer um cadastro (apenas uma vez). Após feito o cadastro, é enviado um e-mail para o usuário confirmar sua inscrição para que, em seguida, seja possível começar a votar. É possível votar duas vezes por dia (de 10 em 10 horas), pressionando o botão correspondente ao aplicativo desejado e aguardando alguns instantes (surge uma confirmação em verde quando o voto é computado). O usuário ainda tem a opção de votar por smartphone.
Conheça e vote no aplicativo da Equipe Asimov, o Projeto Ártic GO.
Conheça também os projetos em que os estudantes da UCL participam. Eles foram escolhidos para julgamento global (Global Nominee)
Wild Fire Detector
Estudantes da UCL: Juliano Otavio Hokwak e Yuri Takeo Miyazaki
PinGreen – Global Nominee
Estudante da UCL: Klara Matos Gazoli
Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site oficial Space Apps Challenge 2017.