A UCL participa nesta semana, de terça a quinta-feira, da Primeira Semana Estadual de Energia, no Centro de Convenções de Vitória. No estande da Faculdade, os visitantes do evento poderão conferir pesquisas desenvolvidas pelos estudantes da instituição com o objetivo de criar soluções que facilitem o dia a dia de pessoas e empresas.

Entre os projetos expostos, está o sistema de automação predial desenvolvido pelo estudante Anderson Sachetto. Por meio desse sistema, é possível programar aparelhos como condicionadores de ar e também o sistema de iluminação para ligarem e desligarem em horários pré-definidos, de acordo com as atividades realizadas no prédio em que for instalado, poupando trabalho e energia. Esse sistema automatizado foi adotado, inclusive, na própria Faculdade UCL.

Outro estudo apresentado na feira é o que defende a utilização do biodiesel como fonte de energia elétrica em áreas de ensino, residenciais e hospitalares, que está sendo desenvolvido pela UCL em parceria com intercambistas holandeses.

A visitação ao estande da UCL pode ser feita de terça a quinta, das 9 horas às 18 horas. A Semana Estadual de Energia tem o objetivo de abordar a situação energética brasileira diante das perspectivas de expansão das fontes de energia e dos novos marcos regulatórios setoriais, avaliando impactos no Brasil e as oportunidades e contribuições para o desenvolvimento do Estado.