A convite do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Guerino Balestrassi, a Diretora Acadêmica da Faculdade UCL, Maria Ângela Loyola, e o Diretor de Desenvolvimento e Infraestrutura, Carlos Alberto de Oliveira, participaram, nesta segunda-feira (26), da Solenidade de Abertura da 12ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, no Palácio Anchieta, em Vitória.

No evento, foram homenageadas personalidades e instituições que vêm contribuindo com o fomento a ciência, tecnologia e inovação no Espírito Santo. A UCL foi a única faculdade privada que recebeu Menção Honrosa em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

Agradecemos o reconhecimento e reforçamos o compromisso de melhorar a cada dia a formação de nossos jovens, preparando profissionais capacitados para contribuir com o desenvolvimento de um Espírito Santo cada vez melhor!

Gallery Notice : Images have either not been selected or couldn't be found

Semana de Ciência e Tecnologia

A Faculdade UCL está participando da 12ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia, realizada até a próxima quinta-feira, na escola Vasco Coutinho, em Vila Velha. Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, a feira terá apresentações de projetos, exposições científicas, ciclos de palestras e congressos que garantirão muita e inovação e conhecimento para os participantes.

No estande da Faculdade, os visitantes podem conferir diversos trabalhos de estudantes, como máquina CNC, performance de robôs e muito mais! Todos estão convidados a conhecer o espaço, que estará aberto à visitação gratuita das 9 às 19 horas, de terça a quinta-feira.

Veja como, nos seus 15 anos, a UCL contribuiu para Inovação, Ciência e Tecnologia em nosso Estado

 A UCL – Faculdade do Centro Leste iniciou suas atividades em janeiro de 2000, realizando o seu primeiro processo seletivo com três cursos de graduação na área de Engenharia, em parceria com as grandes empresas do Estado. Logo cedo, passou a atuar no ensino de pós-graduação “lato sensu”, com vários cursos de especialização ofertados à comunidade, tanto nas áreas relacionadas às engenharias, como também os MBA na área de gestão. Atualmente possui dezoito cursos de graduação, sendo oito de engenharia e os demais voltados para administração e tecnologia da informação, além de dezenas de cursos de Pós-Graduação e Qualificação Profissional.

A UCL tem como missão: contribuir com o desenvolvimento regional através da oferta de educação superior de qualidade, proporcionando aos jovens uma formação que os habilite a gerar e/ou aproveitar as oportunidades de trabalho para que cresçam como profissionais e cidadãos competitivos para o mundo.

Criada com a visão de parcerias com grandes centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do mundo, a Faculdade realiza pesquisas financiadas pela Fapes, Finep, Sebrae, Petrobrás e outros com o objetivo de criação de produtos e serviços para a comunidade e de transferência dessa tecnologia para pequenas, médias e grandes empresas. Convênios internacionais na Europa e no Vale do Silício proporcionam o desenvolvimento dos estudantes e a vivência em um ecossistema de inovação e tecnologia.

Com o intuito de promover a ciência, a tecnologia e a inovação, a UCL participa, desde o início, da semana nacional de Ciência e Tecnologia, compondo a programação estadual, por meio das feiras e desenvolvendo a sua própria programação para seus alunos e para os alunos do ensino médio de todo o estado. Participou das discussões do Programa Nossa Bolsa, desde a sua criação, tendo atendido a mais de 500 alunos de todo o Estado do Espírito Santo, até hoje.

Participou da elaboração da Lei de Ciência e Tecnologia do município da Serra, onde integra, desde a constituição, o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.

Inaugurou em 2015 o Polo UCL de Inovação e Negócios, tendo como visão ser o catalizador do desenvolvimento autossustentável de negócios inovadores. O Polo já nasce com duas empresas, a Tenger e o Pólo Zaia, ofertando serviços tecnológicos e serviços de engenharia, bem como, contemplando uma infraestrutura de incubadora e de uma aceleradora de novos negócios.