Gestores de empresas elogiam estagiários que estudam na UCL

Gestores de empresas elogiam estagiários que estudam na UCL

Gestores-UCL

Porta de entrada para o mercado de trabalho, meio de colocar em prática o aprendizado da sala de aula, construção de networking. Tudo isso caracteriza muito bem o estágio, oportunidade que os alunos têm de mostrar o tipo de profissional que pretendem ser e também de aprender o que as empresas esperam de seus funcionários.

Ouvimos alguns gestores de empresas onde estudantes da UCL estagiam. Eles citaram o comprometimento como uma das principais características dos nossos alunos e destacaram a importância de os estagiários buscarem, nas salas de aula, soluções para os desafios identificados no dia a dia das organizações. Confira!

ENERGY

“Nossa experiência com a estagiária que é aluna da UCL é muito boa. Ela aproveita para aplicar o que aprende na faculdade nas rotinas desenvolvidas na empresa, buscando conquistar melhorias a partir dos conceitos aprendidos em sala de aula. E pede orientação aos professores, diante dos desafios encontrados. Com isso, está sempre trazendo novidades. Coisas, inclusive, que, em função da nossa rotina de trabalho, nem sabíamos que existiam. Conseguimos perceber que existem maneiras mais eficientes de fazer uma mesma coisa.”
José Eustáquio da Silva, coordenador de qualidade da SunCoke Energy

 FIBRASA“Na seleção inicial, já percebemos que o perfil do aluno da UCL é bem interessante. No dia a dia, confirmamos isso ao vermos o comprometimento, a pontualidade e a dedicação. Quando o estagiário busca conhecimento, é parceiro da empresa e tem interesse de trazer novidade com relação ao que está sendo feito, há uma sintonia muito boa. Nós buscamos desafiar os estagiários, porque nós, gestores, somos desafiados o tempo todo. Eles precisam estar preparados para o que podem assumir daqui a uns anos. Já contratamos alunos, pelo potencial que temos visto. A parceria com a UCL tem sido bem proveitosa.”
Dyorgenes da Penha Reis, supervisor de Engenharia da Fibrasa

 NOVAPOL“Nas parcerias que fizemos até hoje, os estagiários da UCL possuem uma boa relação interpessoal e habilidade para trabalhar em equipe. É isso que procuramos. Proatividade, criatividade e comprometimento também são fundamentais. Consideramos muito importante que o estagiário tenha ao menos nível intermediário em inglês e/ou espanhol. Isso tem contado muito nas contratações. Buscamos valorizar a relação com os estagiários, pois somos a única empresa fabricante de resina poliéster no Espírito Santo e uma das poucas empresas de materiais compósitos do Estado. É muito difícil encontrar mão de obra especializada local. Sempre estamos dispostos a desenvolver novos talentos.”
Talita Barcellos, assistente técnica da Novapol