A última edição do Pit Stop, realizada nos dias 7 e 8 de maio na UCL, reuniu mais de 100 estudantes, entre alunos da faculdade e visitantes. Os participantes conferiram palestras e participaram de minicursos ligados às áreas de informática e tecnologia, que estão em alta no mercado de trabalho.

Na terça-feira (dia 07 de maio), o evento foi aberto ao público. A UCL recebeu Jonathan Isaac e Gerson Novais para falar sobre o mercado de aplicativos móveis e o desenvolvimento dessas tecnologias, respectivamente. Na quarta-feira (dia 08 de maio), os alunos da faculdade participaram de minicursos sobre mobilidade com HTML 5, uso do sistema operacional Android e desenvolvimento com Windows Phone Tectrilha.

O professor da UCL e organizador do Pit Stop, André Ribeiro, destacou entre os benefícios do evento a aproximação entre os estudantes e os profissionais que já atuam no mercado. “E esses profissionais mostram aos nossos alunos, que em breve estarão nas empresas do ramo, quais conceitos e técnicas estão sendo usados”, disse.

André Ribeiro também classificou o evento como mais uma das iniciativas da Faculdade UCL de agregar experiências e conhecimentos aos estudantes além dos que já são ensinados nas salas de aula. “É mais uma atividade que complementa a formação dos nossos alunos”, comentou.