Um grupo de professores, estudantes, programadores e desenvolvedores, dentre outros profissionais, participou, entre os dias 23 e 25 de janeiro, na UCL, do Global Game Jam, uma maratona internacional cujo objetivo é criar jogos digitais e não-digitais.

Foram 48 horas sem parar, idealizando games, criando personagens e sons e colocando os jogos para funcionar. Os participantes começaram a maratona na sexta-feira (23) e só pararam no domingo (25).

No Espírito Santo, o evento foi realizado na UCL graças a uma parceria entre a empresa Victory Island Studio, desenvolvedora de games, e o curso de Sistemas de Informação da Faculdade. Simultaneamente, a mesma maratona foi realizada em várias partes do mundo, em países como Estados Unidos, Alemanha e Japão. Todos os participantes receberam um único tema, em torno do qual tiveram que criar os jogos.

Os games criados no evento serão disponibilizados em um site internacional, acessado por empresas de jogos do mundo todo, que poderão comprá-los e até contratar os profissionais envolvidos na criação dos mesmos.