MEC avalia com nota máxima curso de Engenharia de Petróleo da UCL
A graduação em Engenharia de Petróleo da UCL foi reconhecida com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), pontuação máxima da avaliação. A comissão levou em consideração a infraestrutura de ponta da UCL, os modernos laboratórios, a organização do curso, o projeto pedagógico e o corpo docente altamente qualificado, entre outros quesitos.
O coordenador do curso, Marcus Vinícius Lisboa Motta, contou que a comissão avaliadora elogiou a coesão da equipe, que, durante o processo de auditoria, participou de diversas reuniões e entrevistas.
“Os avaliadores ficaram muito satisfeitos com a organização de tudo o que foi disponibilizado e classificaram nosso projeto pedagógico como exemplar. Além disso, houve uma coerência muita grande entre o que nós mostramos a eles e que os nossos alunos, que também conversaram com a comissão do MEC, falaram sobre a instituição e sobre o curso”, disse.
O curso de Engenharia de Petróleo foi lançado pela UCL em 2010, após autorização do MEC. As primeiras turmas ainda estão estudando, e, diante da qualidade comprovada pelo Ministério da Educação, irão para o mercado profissionais de ponta, formados com ensino de excelência.
“Essa avaliação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por uma instituição de ensino que garante todo o apoio necessário à equipe de profissionais e a seus estudantes. É o resultado de uma coesão entre todas essas partes. É uma vitória de cada um, desde o pessoal que cuida com muito zelo da infraestrutura, passando pela equipe responsável pelos processos administrativos, pelos professores e pelos alunos, que realmente vestem a camisa da UCL”, destacou, orgulhoso, o coordenador Marcus Vinícius Lisboa Motta.