Construindo Pontes Profissionais: A Arte do Networking na Faculdade (e além!)

Se há algo que aprendemos desde cedo é que o mundo é feito de conexões. No ambiente acadêmico, essa máxima se revela ainda mais verdadeira.

O networking, ou seja, a construção e manutenção de uma rede de contatos profissionais, desempenha um papel fundamental não apenas na jornada estudantil, mas também ao longo de toda a carreira profissional. E aqui na Faculdade UCL, essa arte do networking atinge um novo patamar.

A importância do networking na vida acadêmica:

Imagine a faculdade como um grande campo de possibilidades, onde cada pessoa que você conhece pode ser uma porta para uma oportunidade futura. O networking na vida acadêmica vai muito além de simplesmente aumentar o número de contatos em uma rede social. Ele representa a oportunidade de conhecer profissionais experientes, trocar experiências com colegas de diferentes áreas e abrir portas para estágios, empregos e colaborações acadêmicas.

Na UCL, essa cultura de networking está enraizada em cada aspecto da vida estudantil. Com uma reputação consolidada no mercado, a UCL atrai não apenas alunos em busca de conhecimento, mas também profissionais que reconhecem o valor de fazer parte dessa comunidade. Aqui, nossos professores e ex alunos não são apenas educadores, são como mentores e facilitadores de conexões.

Hoje contamos com profissionais com que carregam a UCL em seu currículo junto a grandes marcas locais, como Grupo Vale, VIX Logística, Grupo Kora e Samarco.

Como construir uma rede de contatos sólida:

Para construir uma rede de contatos sólida durante a faculdade, é preciso estar aberto a novas experiências e buscar ativamente oportunidades de conexão. Participar de eventos, seminários e palestras é uma excelente maneira de conhecer pessoas e expandir sua rede. Além disso, não subestime o poder das redes sociais profissionais, como o LinkedIn, onde é possível conectar-se com profissionais e ex-alunos da UCL e manter contato mesmo após a formatura.

Que se juntar a nossa rede?