Em breve, será inaugurado mais um prédio no Campus da UCL, com o objetivo de garantir aos estudantes mais espaço para crescer. E esse crescimento será proporcionado pela oferta de mais laboratórios e pela ampliação das oficinas, que servirão para os alunos colocarem em prática as teorias aprendidas em sala de aula.

O novo prédio está sendo construído ao lado do atual bloco de laboratórios, já que é uma ampliação do mesmo. Após o término da obra, o prédio terá um total de 1.300 metros quadrados. O objetivo do projeto arquitetônico é fazer com que, ao final da construção, ambos sejam vistos como um único edifício.

Na área ampliada, passarão a funcionar os laboratórios de física e química experimental, a oficina, o laboratório de materiais de construção e o laboratório de design, além de outros laboratórios voltados para novos cursos da faculdade.

Com essa mudança, a UCL busca proporcionar aos estudantes a melhoria da qualidade do campus Manguinhos e a renovação de alguns equipamentos e também modernizar o layout do prédio, cuja parte inferior simulará um pátio industrial, fazendo com que os alunos se habituem, desde a formação, ao ambiente que encontrarão nas indústrias.