Confira o novo processo de rematrícula da UCL

O novo sistema de rematrícula da UCL ocorrerá em três etapas, explicadas a seguir.

Etapa 1: Abertura de rematrícula.

Início: 21 de novembro de 2016.

Objetivos: Informar à faculdade quais as disciplinas que você gostaria de cursar no próximo período.

Para isso, depois de logado no WebAluno, você deve clicar no link “Matrícula”, e escolher o período no qual você se rematriculará (neste caso, 2017/1).

Uma vez acessado o período 2017/1, você deve selecionar o valor que deseja pagar nas duas primeiras mensalidades, escolhendo uma das três opções disponíveis. Depois disso, na listagem de disciplinas que aparece na página (sua matriz curricular), basta você clicar nas disciplinas que pretende fazer no próximo período. Não podemos garantir que ofertaremos todas as disciplinas que você escolheu, mas tentaremos! Agora basta clicar em “Realizar matrícula” e você terá concluído a primeira etapa!

________________________________________________________

Etapa 2: Escolha das disciplinas.

Início: 06 de janeiro de 2017.

Objetivo: Escolher (mesmo!) as disciplinas que irá cursar.

No WebAluno, você deve clicar no link “Matrícula” para poder escolher as disciplinas. Você estará apto a escolher as disciplinas 1 dia útil após o pagamento da primeira mensalidade.

A principal novidade do processo de matrícula é que agora nosso sistema apresenta opções de matrícula personalizadas, com base na sua matriz curricular e nas disciplinas que você ainda tem que cursar, procurando maximizar sua carga horária. Mas se você gosta de montar o seu próprio horário, tudo bem, você também pode (desde que siga os pré-requisitos e não faça conflitos de horários!)

Na tela de escolha de disciplinas, o botão “Limpar matrícula” vai apagar toda a seleção de disciplinas que você já fez. O botão “Recriar opções de matrícula” serve para atualizar as opções que o sistema gerou para você. Ele é útil porque vai eliminar das escolhas as pautas que já estão cheias.

Quando você estiver satisfeito com suas escolhas, clique em “Confirmar matrícula” para encerrar esta etapa.

OBS: Até o dia 24 de fevereiro você pode alterar suas escolhas. Atenção: essas mudanças só serão possíveis se houver vaga nas turmas.

________________________________________________________

Etapa 3: Fechamento da matrícula – 24 de fevereiro.

Objetivo: Verificar se suas escolhas de disciplinas e mensalidades estão corretas.

Nesta etapa o sistema vai processar sua solicitação de matrícula e gerar os boletos restantes, já considerando descontos e bolsas. O seu trabalho aqui é apenas de conferência. Caso você detecte alguma divergência, por favor, procure seu Coordenador de Curso. Pronto! Agora é só estudar bastante!