Oficina de xadrez!

Oficina de xadrez!

Festival-de-Xadrez-UCL

Um esporte, uma arte e também uma ciência, o jogo de xadrez é para muitas crianças uma diversão. Pensando nesse universo infantil que aprecia o jogo, a UCL, um dos maiores centros tecnológicos do Espírito Santo abriu um espaço na 7ª Mostra UCL, realizada nos dias 6 e 7 de novembro, em Manguinhos, na Serra, para a realização de oficina de xadrez, torneio de xadrez e jogos de xadrez gigante, em comemoração ao Mês da Criança. Durante o evento haverá um xadrez gigante, instalado próximo à Biblioteca, onde será realizada a oficina e o torneio.

Festival-de-Xadrez-UCL-2

As inscrições já estão abertas, no site da mostra: mostra.ucl.br/

Inscrições

Uma das ferramentas educacionais mais poderosas para fortalecimento da mente de uma criança é o jogo de xadrez. A atividade enxadrística, a despeito da idade do indivíduo, possibilita o aumento da concentração, a atenção, a tolerância, expande a criatividade, a memória, assim como oportuniza o desenvolvimento da capacidade soluções de problemas complexos, além de ampliar a flexibilidade, contribuindo para um comportamento mais resiliente e empático. A forma atual do jogo surgiu no sudoeste da Europa na segunda metade do século XV, durante o Renascimento, depois de ter evoluído de suas antigas origens persas e indianas.

SERVIÇO:

Oficina de Xadrez

Dia 06/10 (Sexta) às 17:00 na Biblioteca – Evento aberto para público em geral, a oficina será de aproximadamente 2 horas, será um resumão, do iniciante ao avançado.

Dia 07/10 (Sábado) – 1º Torneio de Xadrez – misto – Adulto e infantil –  30 vagas (10 vagas para público em geral e 20 vagas para alunos da UCL)

O xadrez gigante ficará próximo à biblioteca durante os dois dias do evento para a criançada brincar à vontade. O formulário de inscrição poderá ser acessado na página da Mostra UCL a partir do dia 22 de setembro, no endereço eletrônico: http://mostra.ucl.br/ .

Haverá premiação para as três primeiras colocações. A ação é fruto de uma parceria entre a Federação Espírito-santense de Xadrez, a empresa Gente Pensando e a Faculdade Centro Leste (UCL). A oficina, o torneio e a participação no xadrez gigante contarão pontos para a mostra.

Será pontuado no UCL Go as participações abaixo:

  • Participação na Oficina de Xadrez
  • Participação no Torneio de Xadrez
  • Participação no Xadrez Gigante
  • Ganhador do 1º lugar do torneio
  • Ganhador do 2º lugar do torneio
  • Ganhador do 3º lugar do torneio

Outras informações podem ser obtidas, pelo telefone 3434-0100, com Cleydmara Santos, bibliotecária da Faculdade UCL.

Fonte: Bloguinho de A Gazeta