Estudantes dos cursos relacionados a Tecnologia da Informação da UCL se reuniram, nos dias 09 e 10 de maio, para mais uma edição do Pit Stop, evento realizado com o objetivo de fazer uma “parada técnica” na rotina de aulas para os alunos participarem de outras atividades que agregam valor à formação. Essa edição teve uma peculiaridade: diferentemente dos anos anteriores, em que as programações foram desenvolvidas em torno de temas mais técnicos, os alunos, dessa vez, tiveram acesso a um panorama sobre o mercado de TI no Brasil e Espírito Santo.

O professor e coordenador André Ribeiro destacou que a escolha do tema deste ano foi feita em função do cenário de crise econômica, que deixa futuros profissionais apreensivos sobre o que vai ser do mercado de trabalho nos próximos anos. “Decidimos abordar o tema de forma construtiva, mostrando as oportunidades em tempos de crise. Apresentamos, inclusive, um case sobre como a TI pode ser utilizada para melhorar os resultados das empresas”, disse.

Além de promover o contato dos estudantes com profissionais que vivem o dia a dia do mercado de trabalho, o Pit Stop possibilita a integração de alunos de diferentes períodos. “Outra vantagem do evento é que deixamos para os alunos a responsabilidade de organizar o evento. Isso faz com que eles aprendam a planejar e tenham, realmente, compromisso para que tudo dê certo”, comentou André Ribeiro.

Sorteio de bolsa de pós-graduação

O Pit Stop 2016 teve um momento destinado à participação de egressos da UCL. Eles foram presenteados com o sorteio de uma bolsa de pós-graduação. A sortuda foi a ex-aluna Raquel Lamas da Silva, formada na UCL em Informática – Sistemas de Informação. Ela ganhou desconto de 50% no valor do curso. “Fiquei muito feliz. Quero fazer a pós em Inteligência Competitiva – BI. Eu trabalho nessa área, e a especialização, além de valorizar meu currículo, vai me tornar mais competente para fazer as atividades que eu já desenvolvo”, afirmou.