O campus UCL Manguinhos ficou mais movimentado do que de costume, nos últimos dias 1 e 2 de outubro. A Mostra UCL 2013 atraiu mais de 500 visitantes, além dos estudantes da faculdade. O evento ganhou destaque, inclusive, na TV Gazeta, com os alunos apresentando, ao vivo, os trabalhos desenvolvidos durante as disciplinas dos cursos.

Tanto as palestras quanto a Feira de Trabalhos Acadêmicos fizeram sucesso. No primeiro dia do evento, salas ficaram lotadas de gente querendo conferir os temas abordados na programação. Do lado de fora do prédio, na tenda montada com os projetos dos alunos, chamou atenção, por exemplo, a harpa que, no lugar de cordas, possui sensores que, ao serem acionados, emitem os sons dos instrumentos.

Na abertura da Mostra, a diretora acadêmica da UCL, Ângela Loyola, falou sobre a importância de levar para além da faculdade as pesquisas desenvolvidas. “Esse evento se propõe a ampliar os espaços de ensino e aprendizagem, integrando estudantes e comunidade. Tudo o que aprendemos deve ser passado para frente. Esse é um princípio básico da evolução da ciência e do ensino”, destacou.

O secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, parabenizou a diretoria da UCL pela realização do evento e destacou o papel dos jovens na busca por tecnologia e inovação. “O desafio dos jovens é estudar, dominar o conhecimento e descobrir quais são os nossos potenciais. A criatividade é essencial, porque agrega novas dimensões ao conhecimento.”.