Os cursos de gestão e marketing da UCL terão uma marca própria, no ano que vem. A graduação em Administração e os tecnólogos correlatos farão parte, a partir de 2018, da Escola de Gestão e Negócios UCL, voltada para a formação de profissionais empreendedores.

A apresentação da ideia e da marca para os alunos foi feita no último dia 25 de setembro, no auditório da faculdade, e teve a participação de alguns egressos de cursos da UCL. Eles serão integrados em projetos desenvolvidos pela Escola, como o Alumini, que fará uma conexão entre alunos e ex-alunos, com foco, dentre outros, no compartilhamento de experiências e na divulgação de oportunidades de trabalho.

“Os estudantes formados na UCL também terão a chance de participar de um programa de imersão para quem quer abrir o próprio negócio”, comentou a professora Thaís Vieira.

O empresário Fabrício Sthel foi convidado pela UCL para conversar com os participantes sobre a importância de se posicionar bem no mercado e destacou o fortalecimento da UCL junto ao público consumidor, que é cliente e é produto ao mesmo tempo, como instituição que oferece educação de qualidade e possibilita a entrada de seus alunos no mercado de trabalho.

“É preciso inovar, sempre com foco no cliente. A UCL está seguindo uma tendência das grandes marcas no mercado: atuar como um guarda-chuva, abrigando outras marcas dentro delas”, destacou

O diretor de Planejamento da UCL, Carlos Alberto de Oliveira, destacou o momento histórico pelo qual a faculdade está passando. “Em 2000, quando a UCL nasceu, eu pude fazer parte da criação de uma escola para empreendedores. Vocês estão presenciando e participando da criação de uma nova escola”, falou.

Marca
A marca da Escola de Gestão e Negócios UCL foi criada pelo professor Radael Júnior e reúne elementos que traduzem perfeitamente o objetivo de mais essa empreitada da instituição de ensino: reunir talentos em busca da construção de novos caminhos, conectando pessoas, ideias, objetivos e sonhos.