UCL é destaque no VII Encontro Nacional de Hidráulica de Perfuração de Poços de Petróleo

UCL é destaque no VII Encontro Nacional de Hidráulica de Perfuração de Poços de Petróleo

enape-UCL-03

A 7ª edição do Encontro Nacional de Hidráulica de Perfuração de Poços de Petróleo e Gás – ENAHPE, foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro em Pedra Azul, Domingos Martins, ES.

A abertura oficial aconteceu na última segunda-feira (25), com a participação da UCL, UFES e Petrobras. O ENAHPE tem como objetivo unir pesquisadores da área de fenômenos de transporte, aplicada ao setor de perfuração e completação de poços para produção de óleo e gás, com o propósito de compartilhar as pesquisas em desenvolvimento e as necessidades futuras para o setor.

O coordenador dos cursos de Engenharia Química e de Petróleo e Gás da UCL, Lucas Silveira, e os professores Michell Costalonga, Lorena Figueiredo e Luila Saidler participam da comissão organizadora do congresso. O evento fomentou a integração dos grupos de pesquisa e futuras parcerias entre os pesquisadores e instituições envolvidas.

Os estudantes da UCL também foram destaque no ENAHPE. Segundo a Professora Luila Saidler, a participação dos alunos foi importante para a atualização dos conhecimentos na área. De acordo com ela, entre os objetivos do congresso estão a criação de pontes entre o mercado de trabalho e a universidade e a promoção do encontro e discussão entre os estudantes dos cursos de Engenharia Química e de Petróleo com pesquisadores renomados.

Outro grande momento no evento, foi a apresentação do trabalho da nossa egressa, Polyana Massariol, com o tema “Influência dos parâmetros reológicos na precisão da caracterização de um fluido de perfuração. ”

enape-UCL-02