Coordenadores da Faculdade UCL participaram, nesta segunda-feira (09 de junho), do primeiro dia da 9ª Mostra de Informação Profissional do Colégio Sagrado Coração de Maria, em Vitória. No evento, que tem como objetivo tirar as dúvidas dos estudantes sobre carreiras diversas, eles foram os escolhidos pelo colégio para falar a respeito das engenharias.

Marcus Vinícius Lisboa Motta, Rafael Leal e André Amaral, coordenadores dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Automação e Controle e Engenharia Mecânica, respectivamente, compuseram a mesa redonda.

“Desta vez, diferentemente das palestras de que participamos, em que temos um roteiro preparado, nós ficamos à disposição dos alunos, respondendo às perguntas que eles prepararam previamente. Foram, em grande parte, dúvidas relacionadas a novas tecnologias,  diferentes atuações em cada ramo da engenharia e mercado de trabalho. Pudemos perceber que os estudantes são muito interessados”, destacou Marcus Vinícius.

Para o coordenador André Amaral, o evento serviu tanto para reforçar a certeza de quem já escolheu cursar engenharia quanto para estimular o interesse pela área nos estudantes que ainda não decidiram qual carreira seguir.

“Como o público incluiu estudantes de todas as séries do ensino médio, nós nos deparamos com situações diversas. Até com alunos que já sabem que não querem fazer engenharia, por exemplo, porque têm na mente uma carreira idealizada. E aí é muito importante o nosso papel de destacar que a profissão não deve ser uma escolha baseada apenas nas vagas disponíveis no mercado e no retorno financeiro. É preciso escolher o que mais se encaixa na vocação de cada um. Esse contato com os alunos é muito importante, porque a UCL torna-se referência na cabeça deles“, comentou.

Nesta quarta-feira (11), os coordenadores participarão novamente da mostra, com exposição da impressora 3D, do motor translúcido, de luminária de design e a oficina de como criar um aplicativo durante a feira de cursos.