UCL passa por mudanças na direção de ensino
Professor André Ribeiro da Silva deixa a direção de ensino da faculdade
Após um ciclo de cinco anos como diretor de ensino da Faculdade UCL, o professor André Ribeiro da Silva solicitou o desligamento da função, para que possa encarar novos desafios profissionais. Dentre outras atividades, ele vai dedicar mais tempo a se capacitar e se atualizar, uma necessidade, inclusive, que sempre destacamos ser fundamental para quem quer se destacar no mercado.
“Entendo que, como profissional de tecnologia da Informação comprometido com a qualidade dos serviços que presto, preciso de um tempo para me capacitar com relação às novas demandas do mercado, o que dificulta a minha permanência no cargo de diretor de ensino, tão relevante para a UCL e que exige muita dedicação”, comentou o professor André.
No período em que ficou responsável pela direção da faculdade, André Ribeiro liderou diversas iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade do ensino e do ambiente acadêmico, tendo um papel fundamental na modernização da infraestrutura tecnológica da instituição.
É importante destacar que ele permanecerá como integrante da equipe de gestão da UCL, voltando a atuar como coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação ofertados pela Faculdade.
A UCL agradece ao professor André Ribeiro da Silva pela dedicação e pela contribuição para o desenvolvimento da educação no Brasil e deseja sucesso nos novos desafios que vai vivenciar.
Quem assume a função de diretor de ensino da Faculdade é Paulo Vitor Bruno Onezorge, até então diretor-executivo da instituição. Comprometida com a excelência acadêmica e com o aprimoramento constante, a UCL conta com a colaboração de todos para continuar oferecendo formação de excelência aos alunos e evoluir cada vez mais.
Novidades nas coordenações acadêmicas
Cursos afins passam a ter mesmo coordenador
Buscando aumentar a sinergia das áreas de formação em que a UCL atua e, ainda, promover mais ações que favoreçam a melhoria das graduações oferecidas, novas configurações foram desenhadas nas coordenações dos cursos.
A professora Aline Sauer assume a coordenação do curso de Engenharia Civil, buscando aproximar o curso de Arquitetura e Urbanismo das práticas promovidas na Engenharia.
O professor André Amaral coordenará o curso de Engenharia Química, explorando toda a afinidade com a Engenharia Mecânica, que já coordena.
A coordenação dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação fica sob responsabilidade do professor André Ribeiro.
Os alunos da Escola de Gestão e Negócios, composta pelos cursos de bacharelado em Administração e Logística, serão aproximados da Engenharia de Produção, coordenado pela professora Fabiola Loyola.
Para completar a equipe de coordenadores, o professor Fabiano Correa substituirá a professora Dayane Broedel, que se ausentará da coordenação das engenharias de Automação e Controle, Elétrica e Biomédica por causa da gestação.
Com essa nova configuração, as coordenações atuarão na implementação de novas práticas acadêmicas, de extensão e pesquisa e terão uma maior disponibilidade de tempo para atendimentos e orientações aos nossos alunos.