UCL promove campanha popular global em Celebração a Semana de Educação em Ciência da Computação

UCL promove campanha popular global em Celebração a Semana de Educação em Ciência da Computação

hora-codigo

A UCL Campus Manguinhos, recebeu mais de 30 alunos para participarem do evento global A Hora do código. Os estudantes foram acompanhados pelo professor Victor Rosetti. Além de 29 inscritos, o evento contou com a participação de mais 10 alunos da escola Darcy Ribeiro e o público se diversificava entre adultos e crianças.

 Com tudo preparado, os participantes tiveram uma introdução de uma hora de ciência da computação, com intuito de desmistificar a programação e mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos e ampliar a sua participação na área desta ciência.

Hora do Código, acontece anualmente, durante a celebração da Semana de Educação em Ciência da Computação, que este ano aconteceu entre 4 e 10 de dezembro. O evento, faz parte de um movimento global que atinge dezenas de milhões de estudantes em mais 180 países sendo considerado como um esforço para celebrar a ciência da computação.

Em apoio a essa campanha popular e também porque acreditamos que todo aluno deveria ter acesso ao aprendizado da ciência da computação, nós da UCL, nos sentimos privilegiados por promover o evento e reforçamos mais uma vez o nosso compromisso singular com a educação.